O Seu Sucesso Depende do seu Desenvolvimento!

20.03.2018

Quanto tempo você investe em seu desenvolvimento?

Qual foi a última vez que você participou de um treinamento?

Qual foi a última vez que você leu um livro?

São perguntas importantes, pois estão relacionadas diretamente com o seu desenvolvimento, sua evolução.

Nosso maior ativo não são nossas ações na bolsa de valores, nossa casa, nossa empresa, nosso carro ou outros investimentos. Nosso maior ativo somos nós!

Como você vai investir na bolsa de valor se você não investe em conhecimento? Como vai comprar um carro ou uma casa sem inteligência o suficiente para que isso não te coloque em situações difíceis em razão de imprevistos? Como comprar bens se você não tem inteligência o suficiente para, antes de comprar estes bens, comprar ativos que te deem retornos financeiros (renda passiva)? Como fazer outros investimentos se você não se dedicou em obter conhecimento para saber qual o melhor investimento?

As pessoas se esquecem de que tudo depende de nosso posicionamento perante às coisas que nos cercam, e esse posicionamento depende de nossa capacidade de pensar, de solucionar problemas, de dar ideias, de inovar, de ser criativo e tudo isso está diretamente relacionado ao nosso desenvolvimento.

Pessoas continuam pobres porque pobreza é um estado mental. Pessoas pobres mentalmente acreditam que o dinheiro é o problema ou solução, mas na verdade dinheiro é resultado. Mas resultado do quê?

Resultado do seu desenvolvimento. Quanto mais você adquire conhecimento e aplica esse conhecimento mais dinheiro você ganha.

Desenvolvimento!

E o mais engraçado é que até o desenvolvimento tem suas ramificações, tem níveis. Tem pessoas que adquirem conhecimento e não aplicam. Isso significa que atingiram um determinado estágio, porém ainda não atingiram um certo nível de expertise, não estão investindo o suficiente em seu desenvolvimento.

Você precisa se desenvolver o suficiente para ter consciência de que precisa adquirir conhecimento e aplicar esse conhecimento.

Por exemplo, por que um professor universitário que leciona economia não faz investimentos e passa por dificuldades financeiras já que conhece o mercado? (Isso não é uma verdade absoluta. Assim como tem professores de economia que não fazem investimentos, tem aqueles que fazem e tem grandes resultados)

Usei esse profissional como exemplo, porém vemos isso em todas as áreas.

O desenvolvimento precisa ser completo!

Investir em nós mesmos é a melhor decisão que podemos tomar, já que tudo está relacionado a isso.

Não se limite!

Se você tem a oportunidade de fazer um treinamento, faça!

Se você tem a possibilidade de fazer algo que vai te ajudar a evoluir, não desperdice essa chance!

Não deixe que coisas como “eu não tenho dinheiro ou eu não tenho tempo” te atrapalhem a evoluir.

Nosso sucesso depende de nossas capacidades e habilidades e tudo isso depende de nossa disposição para evoluir.

Receba novidades por e-mail CadastroGratuito

Receba em Seu E-mail o Mais Atualizado Conteúdo Sobre Coaching e Desenvolvimento Pessoal do Brasil

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie seu fututo – 914×172