Coaching Financeiro: Organize sua Vida Financeira

17.01.2017
Crie seu futuro – 728 x 90

Manter as finanças em dia é um desafio diário. É muito comum que muitas pessoas recebam seu salário e terminem o restante do mês com o saldo da conta zerado. Por que isso ocorre? A desorganização e a falta de foco faz com que muitas pessoas e até mesmo empresas “percam” dinheiro sem nem ao menos perceber. E é nessa situação que entra o Coaching Financeiro. O maior objetivo do processo é organizar a vida financeira, seja da empresa ou de um profissional. Saiba mais sobre o Coaching Financeiro no post a seguir.

Veja a definição de Coaching Financeiro

Como todos sabem, o termo “coaching” significa treinar e conduzir. O processo tem como objetivo melhorar algum aspecto da vida profissional ou pessoal por meio de ferramentas, técnicas e/ou metodologias desenvolvidas por um profissional qualificado. Portanto, o Coaching Financeiro, nada mais é do que a transformação dos hábitos para que o coachee (cliente) atinja seus objetivos por meio das medidas da educação financeira.

 Saiba como o Coaching Financeiro atua

Inicialmente, o Coaching Financeiro traz alguns conceitos básicos da educação financeira e controle de despesas. Por meio dessas questões, o coach faz uma análise profunda sobre a relação entre as fontes de renda e despesa do coach para poder agir de modo que reduza seus gastos.

Vale salientar que a educação financeira é um assunto que muitas pessoas deveriam se dedicar algumas horas por semana, já que para atingir o patamar desejado é necessário entrar em um estado de evolução permanente. Ou seja, é realmente um processo que precisa ser praticado diariamente.

 

Organize a sua vida financeira com o Coaching Financeiro

A pergunta que muitos fazem é: já entendi o que é o Coaching Financeiro, agora quero saber como ele ajudará a minha situação financeira.

Inicialmente, o Coaching Financeiro irá avaliar juntamente com você o estado da sua situação financeira. Com base nela, irá atuar nos pontos que precisam ser melhorados. Ou seja, ele se torna a pessoa apta para ajudar na definição de prioridades, avaliação de rendimentos, organização das finanças, ideias de como aumentar a renda e procurar soluções eficazes para se livrar de uma vez das dívidas, traçando um planejamento pessoal. O Coaching Financeiro é indicado para pessoas que estão com dívidas e não conseguem organizar suas contas ou até mesmo para empresários que querem aumentar o contato com as finanças mas não sabe muito bem por onde começar. De modo geral, ele é indicado para todas as pessoas e empresas que querem se livrar dos problemas financeiros e organizar e melhorar esse quesito.
O que você está esperando para organizar a sua vida financeira? Conheça mais sobre o Coaching Financeiro!

Receba novidades por e-mail CadastroGratuito

Receba em Seu E-mail o Mais Atualizado Conteúdo Sobre Coaching e Desenvolvimento Pessoal do Brasil

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie seu fututo – 914×172