Os Grandes Erros dos Coaches

05.10.2017

Semana passada estive com um grupo de coaches que participam do meu programa de mentoria e tivemos a oportunidade de viver essa máxima #FazerCertoAtéDarCerto.

Resolvi escrever este artigo para que você também possa ter os benefícios dessa filosofia, para cada vez mais você alcançar Excelência em Coaching.

Eu acredito de verdade que o coach tem mais que uma carreira, ele tem uma missão. Essa missão é de ajudar as pessoas a realizarem seus sonhos na sua vida, seja na carreira, relacionamento, saúde, etc.

E existem muitas pessoas que precisam que você cumpra a sua missão como coach.

Só que muitos coaches encontram duas principais dificuldades na sua jornada para ajudar as pessoas:

  1. Sentem algum nível de insegurança para atender qualquer tipo de cliente e não possuem a certeza de que vão verdadeiramente ajudar alguém
  2. Sentem algum nível de dificuldade para ter clientes, sejam pagos ou não.

A notícia boa é que existe um passo a passo validado para você alcançar Excelência em Coaching. Eu ensino para os meus alunos e percebo claramente que a dificuldade não está em seguir o passo a passo para atender com total segurança e gerar renda como coach.

Quais são os grandes erros dos coaches?

O que faz muitos coaches ficarem patinando na carreira e, pior, muitas vezes desistirem, é que muitos cometem dois grandes erros:

Primeiro grande erro

Tentar fazer sozinho, fazendo coisas que não funcionam. Nesse momento, o coach trabalha muito e tem pouco resultado porque não tem um método validado.

Segundo grande erro

Começam a usar um passo a passo e, por algum motivo, querem resultados mais rápidos e param no meio do caminho ou querem pular etapas. Na verdade esse é um grande sabotador porque se a pessoa tá com pressa, o maior atalho é seguir um método validado.

No primeiro caso a pessoa faz errado achando que vai dar certo. No segundo, a pessoa começa certo, mas desanima no meio do caminho.

Para que sua carreira alcance estatus de excelência, você deve ficar atento para fazer o que é certo (ou seja, usando uma metodologia validada) até dar certo (em outras palavras, segurar a ansiedade, confiar e ir).

E você? Como está sua carreira?

Receba novidades por e-mail CadastroGratuito

Receba em Seu E-mail o Mais Atualizado Conteúdo Sobre Coaching e Desenvolvimento Pessoal do Brasil

Comentários:

  1. Avatar

    Channa, minha carreira está meio parada, mas não sei para qual caminho seguir, se entro para o marketing digital, se faço coaching em grupo, se faço programas de finais de semana…
    Qual desses traz mais resultados?

    1. Avatar

      Olá, Paula, tudo bem?
      Então… para você responder essa questão é importante ter em mente 3 aspectos:
      1- pelo que seu coração vibra? impactar pessoas em todos os lugares, ajudar pessoas em grupo, estar lado a lado com elas presencialmente. Pode ser que você responda os 3, ok…. dai vem a pergunta: qual deles você escolhe ser o primeiro?
      2- o que você percebe que tem mais facilidade. Sempre digo para os coaches que participam dos meus programas de mentoria que devemos fazer primeiro o que já temos em mãos, o que nos é mais simples. Porque o que é mais simples tendemos a fazer de uma vez, sem procrastinar.
      3 – o que você percebe que as pessoas que se conectam com você preferem. Esse é fácil, basta você perguntar para elas seja pelo whatsapp, email ou até mesmo um bate-papo presencial.
      Com essas 3 respostas em mente, você terá dado um passo importante para encontrar a sua resposta pessoal para o questionamento que me fez.
      Com relação aos resultados, relaxa… quando você tem método, qualquer um dos três vai te dar resultado.
      Espero que tenha contribuido com a sua questão. Um forte e fraternal abraço.

  2. Avatar

    Channa, acho que estou cometendo o primeiro erro e tentando fazer tudo sozinha. Mas sinceramente não vejo outra forma de começar, já que não tenho condições de investir numa mentoria. Pode me ajudar?

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *