Por que o Fracasso Vem Antes do Sucesso?

16.10.2017

Sucesso. O que vem na sua mente quando se fala nessa palavra?

Comumente, quando pensamos em sucesso, visualizamos uma pessoa com muito dinheiro, em uma casa grande e bonita, com um ótimo carro na garagem. Ou um executivo alcançando um alto posto no seu trabalho. Ou até mesmo uma pessoa famosa, um ator ou atleta que sempre está na mídia.

Mas será que o sucesso se resume a isso? Ter bens materiais, dinheiro e fama?

Na realidade, sucesso é algo definido por cada um. Para algumas pessoas, realmente ter dinheiro e fama significa sucesso, enquanto para outras, estar em paz e harmonia com sua família, independente da situação financeira, já é uma vitória.

Sucesso é ter êxito em alguma coisa, ter um resultado feliz em algo. E é este algo que define é você!

E se pensar no contrário, no fracasso. O que te passa pela cabeça?

Provavelmente uma pessoa cabisbaixa, desanimada, muitas vezes sozinha, sem dinheiro, desesperada.

O fracasso é visto como uma falha, quando não se atinge o resultado ou o objetivo esperado. Sempre é algo negativo, o qual todos tentam evitar.

Mas agora te convido a pensar sobre isso de uma forma diferente.

Será que é possível enxergar o fracasso sobre uma outra perspectiva?

Eu te digo que sim!

O fracasso pode ser visto muito mais como um aprendizado do que como uma falha, um erro, um obstáculo.

E se pensarmos assim, na realidade o fracasso nem existe! O que existe é a sua expectativa em alcançar algo, que acabou não se concretizando. E o que fica é o que você pode aprender com essa situação.

O Fracasso antes do Sucesso

Sendo assim, podemos dizer que o fracasso vem antes do sucesso, porque sempre vamos ter erros que vão nos ensinar durante o caminho. Alguns mais drásticos, outros nem tanto. São obstáculos que trarão aprendizados, somando em nossa jornada rumo aos seus objetivos.

Na verdade o fracasso não só vem antes do sucesso, como estão constantemente interligados. Um acompanha o outro.

A cada sucesso e conquista que você tiver, logo você buscará evoluir e nesse próximo passo pode vir mais um “fracasso”, um erro para te ensinar.

E sabendo que fracasso e sucesso estão juntos e sempre vão te acompanhar, é importante ter a resiliência e persistência para continuar, mesmo com os tropeços.

Quem vê o fracasso como falha irá desistir. Enquanto quem percebe o aprendizado e a chance de crescer terá a resiliência e persistência necessárias para tentar novamente, até conseguir alcançar o resultado que deseja.

Sempre que estiver passando por uma dificuldade, lembre-se desse mantra: Apesar de…. (coloque aqui seu obstáculo), eu vou continuar!

Receba novidades por e-mail CadastroGratuito

Receba em Seu E-mail o Mais Atualizado Conteúdo Sobre Coaching e Desenvolvimento Pessoal do Brasil

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *