Trabalho: Por que Você Deve Fazer o que Ama?

12.09.2017

Eu passei muitos anos de minha vida procurando por isso e, depois de muita procura, encontrei aquilo que estava procurando.

Se você quer deixar uma marca no mundo, se você quer deixar um legado, é necessário você fazer aquilo que ama fazer. Grande parte do seu tempo você vai passar na companhia de seu trabalho, então, fazer o que você ama fazer não é uma opção, é uma necessidade.

Se você se manter firme na ideia de que não é possível fazer o que ama, você será apenas mais um na multidão. Ser apenas mais um na multidão não faz de você o melhor profissional, o melhor pai, a melhor mãe, o melhor cônjuge ou ter a melhor empresa. Ser mais um na multidão faz com que você não tenha as ferramentas necessárias para realizar seus sonhos. E qual é a vantagem de ser mais um comércio em meio a tantos outros? Qual é a vantagem de ser apenas mais um profissional em meio a esta intensa luta por uma vaga? Qual é a vantagem de ter um negócio que não expressa crescimento? Qual é a vantagem de ser mais um ter apenas mais uma equipe trabalhando para você?

Ser não for para ser o melhor naquilo que se propôs a fazer, por qual razão continuar insistindo nisso?

A melhor forma para não ser apenas mais um negócio ou mais um profissional em meio à tamanha concorrência é fazer o que ama.

Steve Jobs disse que o seu trabalho vai preencher uma grande parte de sua vida e a única maneira de ficar realmente satisfeito é fazer o que você acredita ser um ótimo trabalho. E a única maneira de fazer um excelente trabalho é fazer o que ama.

Muitas pessoas não acreditam que é possível amar aquilo que faz devido ao grande crescimento populacional, devido à correria do dia a dia e devido ao alto índice de competitividade, mas se você, assim como elas, acredita nisso, você está com um sério problema e precisa urgente da ajuda de um coach.

Não tem opção, ou você faz o que ama ou está fadado ao fracasso, está fadado a viver uma vida medíocre.

Tenho certeza que este não é o seu objetivo, tenho certeza que você não abriu um negócio para ser apenas mais um, tenho certeza que você não abriu um negócio para ver outras empresas se tornando melhores que você, tenho certeza que não assumiu este cargo para perdê-lo por acreditar que não pode ser o melhor nesta área.

Como disse acima, você precisa urgente de um coach.

Infelizmente, a maior parte dos brasileiros acreditam que tem que passar 8 horas diárias em um lugar que não gostam. Muitas pessoas abriram um negócio, não gostam do que fazem, mas insistem em ficar ali.

Um conselho para você que abriu um negócio e não gosta de estar ali:

Contrate alguém com caráter e capacitado para assumir o seu lugar a frente da organização e busque abrir um novo negócio que você ame e esteja na frente deste negócio. Desta forma você permitirá que ambos cresçam da forma que merecem crescer e você estará amando o que faz.

Ainda acredita ser difícil fazer isso?

Contrate um especialista.

Um conselho para você que passa 8 horas ou mais no trabalho e não gosta do que faz:

Procure um coach para ajudá-lo a organizar o seu modelo mental e criar um plano de ação para você conseguir fazer a transição daquilo que não gosta de fazer para aquilo que ama fazer com tudo calculado.

Enquanto você não fazer o que ama você não estará vivendo de verdade.

Quando eu falei sobre isso há algum tempo atrás em uma postagem recebi várias críticas. As pessoas me questionaram dizendo que isso não possível em nosso tempo. Eu discordo completamente.

Quero que preste muita atenção no que vou dizer nas próximas linhas.

Se você tem o mesmo pensamento destas pessoas você vai ter péssimos resultados na vida e sabe por quê? Porque enquanto está gastando tempo e energia pensando assim, eu conheço várias que estão lutando para encontrar aquilo que amam para passar a confundir trabalho com lazer, seja em seus negócios ou em suas profissões.

Não desista: Continue procurando!

Você precisa fazer o que ama! Continue procurando, continue insistindo, “pois assim como no amor você saberá quando encontrar”.

Eu digo isso porque hoje faço aquilo que amo. Não me contentei em fazer algo que não gostava apenas para ter um salário no fim do mês, pois para mim aquilo não era vida.

É isso que eu quero que você entenda, se você não fizer aquilo que ama você não está vivendo de verdade.

Hoje eu sou Coach Especialista em Negócios e dedico o meu tempo em ajudar empreendedores e empresários a alavancarem seus negócios alcançando melhores resultados e se tornando ainda mais lucrativos em um curto período de tempo.

Eu faço o que amo fazer e tenho uma vida abençoada!

Aconselho você fazer a mesma coisa!

Receba novidades por e-mail CadastroGratuito

Receba em Seu E-mail o Mais Atualizado Conteúdo Sobre Coaching e Desenvolvimento Pessoal do Brasil

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *