Dá para solucionar um problema só com paciência?

12.04.2017

Todo ser humano é único. Temos nossas características positivas e negativas, bem como estamos nesse mundo para evoluirmos.

Dentro do processo evolutivo existe uma palavra que não é dada o seu devido valor e essa palavra se chama PROBLEMA.

A palavra problema faz parte do processo evolutivo individual, bem como do coletivo. Trata-se de um tema rico de conteúdo e de diretrizes. No texto de hoje eu vou abordar a importância de saber discernir quando uma situação exige inércia em vez de ação.

Esse tema é de suma importância, porque temos a cultura de enfrentar e superar os obstáculos. É muito importante cultivarmos essa característica, no entanto, alguns problemas são como uma tempestade de areia. E na minha humildade opinião, essa lição nos ensina a trabalhar a nossa paciência ou controlar a nossa impulsividade.

A importância da paciência

No deserto, quando se inicia uma tempestade de areia, a lição mais importante que é passada de geração para geração é a de buscar um abrigo e esperar a tempestade passar.

Simplesmente porque a tempestade de areia tem o poder de desorientar e irá fazer com que a pessoa se perca e acabe morrendo de sede no deserto.

Como eu disse nas linhas acima o problema faz parte de um processo. E se por acaso você está passando por um problema que está te consumindo ao ponto de você se sentir que está se perdendo, o mais sensato é você buscar abrigo.

– Lino! O que seria abrigo?!

A palavra abrigo ela poderá ser tanto pedir ajuda como poderá ser caracterizado como aquele momento que direcionamos a nossa atenção para o nosso interior.

E para terminar vou deixar uma frase para refletir: Se a união faz a força. É papel do “problema” ser o elo que irá unir as pessoas.

Enquanto olharmos o problema como uma visão pejorativa vamos nos distanciar dessa força incrível que ainda está adormecida.

Receba novidades por e-mail CadastroGratuito

Receba em Seu E-mail o Mais Atualizado Conteúdo Sobre Coaching e Desenvolvimento Pessoal do Brasil

Comentários:

  1. Adorei. Principalmente a frase do final. Show!

    1. Lino Martins

      Obrigado, Gutierre! A frase final ela tem uma carga valorativa muita grande. Que bom que você gostou. Grande Abraço! Lino Martins

  2. Muito bom o artigo, somente chegamos ao nosso objetivo depois de passarmos por muitos obstáculos, alguns problemas, que nada mais são que degraus para chegarmos onde queremos e precisamos de muita paciência para chegarmos onde queremos. Parabéns!!

    1. Lino Martins

      Obrigado, Eduardo! Com certeza os obstáculos são degraus para chegarmos onde queremos. Fico feliz que tenha gostado do artigo. Grande Abraço! Lino Martins

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *