Psicologia Positiva Aplicada ao Coaching

23.07.2017

Você com certeza já ouviu falar sobre a importância de assumir uma postura positiva para conquistar melhores resultados em todas as áreas da vida. E embora pareça discurso de livro de autoajuda, essa é uma das premissas da psicologia positiva aplicada ao coaching, que usa uma vertente de estudos psicológicos que coloca seu foco de análise no que há de melhor na experiência humana.

Para quem busca autoconhecimento e deseja alcançar a excelência em suas ações, participar de um processo de coaching, que tenha como base preceitos da psicologia positiva, é uma ótima opção. Saiba mais sobre o tema neste artigo!

Entenda o que é psicologia positiva

Difundida a partir da década de 1990 pelo psicólogo norte-americano Martin Seligman, a psicologia positiva busca entender e promover comportamentos pessoais motivadores, com foco na identificação e no uso das maiores qualidades, forças, comportamentos funcionais e competências de cada indivíduo.

Ao contrário das linhas de estudos psicológicos mais tradicionais, que buscam resolver problemas e traumas, a psicologia positiva trabalha para estimular boas emoções, reconhecendo todo mínimo progresso e criando condições para o encontro da felicidade plena.

Como o coaching utiliza as técnicas da psicologia positiva

Como foi dito acima, a psicologia positiva tem seu foco no reconhecimento e desenvolvimento das potencialidades de cada pessoa, guiando-a ao sucesso e à felicidade.

Com isso,o coaching se utiliza de algumas das suas técnicas para estimular o foco em emoções, comportamentos e boas características. Além de buscar usar a psicologia positiva para destruir barreiras mentais do coachee, promovendo o autoconhecimento.

Os benefícios da psicologia positiva aplicada ao coaching

O principal objetivo da psicologia positiva é guiar o indivíduo à felicidade. Já o do coaching é fazer cada pessoa aproveitar ao máximo todos os seus recursos e potencialidades, alcançando o sucesso pessoal e profissional.

Como está comprovado que pessoas felizes são muito mais produtivas, os resultados conseguidos pela aplicação das técnicas da psicologia positiva são alicerces para a conquista e manutenção do sucesso que o processo de coaching objetiva.

Unindo as duas abordagens, consegue-se desenvolver indivíduos corajosos, cientes de seu propósito de vida e dispostos a atuarem sempre com excelência, preparados para serem plenamente realizados em todos os campos de sua vida.

Gostou deste texto sobre a psicologia positiva aplicada ao coaching? Para saber mais sobre autoconhecimento, leia também aqui no blog o artigo Qual é a sua essência?

Receba novidades por e-mail CadastroGratuito

Receba em Seu E-mail o Mais Atualizado Conteúdo Sobre Coaching e Desenvolvimento Pessoal do Brasil

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie seu fututo – 914×172