Quanto Custa um Coach Profissional Para Melhorar o Rendimento Da Minha Empresa

22.12.2017

O serviço de coach vem crescendo ano após ano no Brasil, assim como o entendimento pelo assunto. Não é à toa que um número ainda maior de profissionais buscam os profissionais da área para receber orientações sobre suas carreiras e até mesmo sobre a vida pessoal. Mas você sabe quanto custa um coach profissional?

Para te ajudar a descobrir o investimento necessário para encontrar um coach e alavancar os resultados de sua empresa, decidimos explicar tudo sobre o assunto neste artigo.

Afinal, quem é o coach?

O coach é um profissional capacitado e certificado, que te auxilia a encontrar traços de personalidade, a entender o mercado de trabalho em que atua (ou no qual pretende atuar), além de te orientar melhor sobre metas, objetivos e sonhos. Tudo para que você tenha mais chances de crescer e alcançar as posições que sempre almejou.

Esse profissional pode te ajudar também a superar algumas travas emocionais que impedem seu crescimento pessoal e profissional. Para isso, ele usa práticas que o auxiliam a identificar o problema, entender suas habilidades e te ajudar a planejar os próximos passos.

Quanto custa um coach profissional? 

O valor de um coach profissional dependerá do seu nível de experiência e atuação na área. A International Coaching Federation (ICF) separa seus credenciados em três níveis, de acordo com as horas de atuação – 100 horas, 750 horas e 2.500 horas.

Por esse motivo, é comum encontrar coaching por valores que vão de R$250 a R$3.000. Tudo dependerá do esforço desse profissional e do seu conhecimento e tempo de atuação. O ideal é que você busque um coach por sua formação e especialidade e não apenas pelo valor a ser investido.

 Como o coach pode melhorar o rendimento de minha empresa

Para responder a essa pergunta, é preciso que se tenha em mente que o coach precisa de vivência executiva para te ajudar. Isso significa que o profissional só conseguirá compreender seus desafios se entender bem da sua área de atuação. Os profissionais do setor sabem que a experiência é um bom indício da construção do processo de evolução do coach.

Dito isso, podemos entender melhor como o coach profissional pode ajudar o rendimento da sua empresa. Com a visão prática e analítica desse profissional, ele conseguirá te guiar com mais assertividade pelas melhorias que podem ser feitas dentro de sua corporação. Com isso, processos podem ser reavaliados e novos cargos criados, aumentando a produtividade e, consequentemente, o lucro.

Gostou do conteúdo? Assine nossa newsletter e receba nossos artigos em primeira mão.

 

Receba novidades por e-mail CadastroGratuito

Receba em Seu E-mail o Mais Atualizado Conteúdo Sobre Coaching e Desenvolvimento Pessoal do Brasil

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *