Dicas sensacionais para melhorar seu Relacionamento Intrapessoal e Interpessoal

27.06.2017
Crie seu futuro – 728 x 90

Existem dois pontos que são grandes diferenciais no mercado de trabalho: ter bom relacionamento intrapessoal e interpessoal. Quer se destacar nos processos seletivos, ganhar a atenção dos recrutadores e ser reconhecido no ambiente de trabalho? Neste artigo você vai conhecer algumas dicas incríveis para conseguir exatamente isso!

Relacionamento intrapessoal x Relacionamento interpessoal

Antes de mais nada é importante determinarmos o que é relacionamento intrapessoal, relacionamento interpessoal e as diferenças entre eles. Vamos começar pelo relacionamento intrapessoal, que é exatamente o que o nome já deixa a entender: a sua relação consigo mesmo, o autoconhecimento.

O relacionamento interpessoal, por outro lado, representa suas relações com as outras pessoas. No caso do trabalho, seria com os chefes, os colegas, os clientes, enfim, todos com quem você convive e lida nesse ambiente.

Como desenvolver o relacionamento intrapessoal?

O relacionamento intrapessoal é a base para o relacionamento interpessoal, por isso, para conseguir ter boas relações com os seus colegas de trabalho, o primeiro passo é através do desenvolvimento do seu autoconhecimento.

Procure identificar seus pontos fortes e aqueles que precisam de melhoria, quais são seus sonhos e objetivos, como você reage e lida em situações adversas, como vê o mundo, enfim, mergulhe em si mesmo. Dessa forma, você vai descobrir se é necessário desenvolver mais seu autocontrole emocional, se o que precisa ser desenvolvido é a sua autoestima, você vai saber exatamente o que trabalhar.

As consequências no relacionamento interpessoal

Trabalhando o relacionamento intrapessoal você pode ter certeza que seu relacionamento interpessoal também será afetado de modo positivo. As pessoas vão perceber o trabalho que você está desenvolvendo em si mesmo.

Se você aprender a controlar melhor suas emoções ou a ser mais simpático, aberto e solícito, por exemplo, tudo isso já impacta a sua relação com os outros.

O auxílio do Coaching

Muitas vezes trabalhar essas questões pode ser complicado, nesses casos a pessoa pode se beneficiar muito do Coaching. No processo de Coaching, o coach ajuda o coachee a se enxergar de maneira profunda, promovendo maior autoconhecimento e podendo desenvolver inclusive, características que muitas vezes não são inatas àquela pessoa, como resiliência, boa comunicação e liderança.

Se você gostou deste artigo, pode ter certeza que vai encontrar muitos outros conteúdos de qualidade aqui no Portal Coaching! Continue navegando e enriqueça o seu dia.

Receba novidades por e-mail CadastroGratuito

Receba em Seu E-mail o Mais Atualizado Conteúdo Sobre Coaching e Desenvolvimento Pessoal do Brasil

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie seu fututo – 914×172