Por que Sair da Zona de Conforto?

01.06.2017
Crie seu futuro – 728 x 90

Eu acredito que estamos nesse mundo para aprender e evoluir.

Não sei no que você acredita, mas sei que ninguém quer passar a vida em branco. Todos nós queremos conquistar algo, queremos que nossa vida tenha sentido e queremos deixar o nosso legado.

Para isso é preciso correr atrás – como dizem por ai. Só que correr atrás é difícil e nem sempre traz os resultados que esperamos, como você deve bem saber. Quantas vezes você sentiu que estava correndo e correndo, dando o seu sangue, e parecia não sair do lugar?

Você está cansado e tem vontade de parar. Simplesmente largar tudo e desistir. Mas eles dizem: Não se acomode! Saia da zona de conforto. E você não sabe mais para onde correr, onde fica essa zona de conforto afinal? Às vezes parece mais zona de cansaço, isso sim.

Está claro que algo precisa mudar! O que eu quero propor é a aceitação como saída para tudo o que parece estar errado na sua vida. E aceitar é diferente de se acomodar.

O que acontece quando você se acomoda na zona de conforto? Você desiste de tentar, você não busca mudar o que não te agrada, você não busca se melhorar. Você basicamente desiste de viver e passa para o piloto automático.

E o que acontece quando você aceita o momento presente? Aceita tudo que está acontecendo na sua vida (o que você acha ruim e o que acha bom)? Aceita que tudo está como deveria estar agora? Você encontra paz! Você ganha tranquilidade para planejar e agir na direção em que você gostaria que a sua vida fosse.

Não podemos controlar tudo o que acontece na nossa vida. Mas podemos escolher o que fazer com as coisas que nos acontecem. E de que adianta ficar brigando com o passado? Mesmo o que aconteceu há um segundo já faz parte do passado.

Melhor não seria aceitar o que aconteceu e, desse lugar de paz, decidir o que fazer em seguida?

Como eu disse, acredito que estamos nesse mundo para aprender e evoluir. Todas as experiências da nossa vida servem a esse propósito, se assim permitirmos. Gosto de pensar que existe um poder que rege o Universo. Um poder sábio, onisciente e onipresente que nos permitiu vir a esse mundo com um propósito. E quando olho para a minha vida da perspectiva desse poder eu tenho fé de que tudo está onde deveria estar e que eu vou cumprir o meu propósito.

Quando você estiver desesperado, com medo de estar fazendo tudo errado ou de que nunca vai conquistar o que você quer conquistar, olhe para a vida como um sábio onisciente e onipresente olharia.

Receba novidades por e-mail CadastroGratuito

Receba em Seu E-mail o Mais Atualizado Conteúdo Sobre Coaching e Desenvolvimento Pessoal do Brasil

Comentários:

  1. Concordo e é nessa vibe que eu vivo. Adorei, Cris. Gratidão!

  2. Muito bom Cris!!! Estamos num ritmo tão louco com cada vez mais cobranças de resultados mirabolantes que esquecemos a importância da caminhada e que, para chegar mais longe, às vezes é necessário diminuir o ritmo ou até mudar o trajeto. Seu artigo nos faz repensar a forma que encaramos nossos desafios diários. Parabéns!!! Já estou ansiosa aguardando o próximo! 🙂

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie seu fututo – 914×172