Salve Seus Negócios com Uma Simples Ação

17.08.2017

Resolvi fazer um artigo sobre esse tema porque percebi que muitos dos meus clientes não fazem o que eu vou dizer para você nas próximas linhas.

Não vou ficar enrolando para falar, então vamos direto ao assunto.

Não sei se você planeja antes de fazer algo, mas se eu pudesse te dar um conselho eu diria para você planejar.

Infelizmente, não sei se é o seu caso, muitas pessoas não fazem isso e constantemente se deparam com resultados negativos ou sentem que não estão fazendo nada de útil em seu dia a dia.

Não estou dizendo para você planejar a ida para o trabalho, mas se quiser pensar um pouco antes de sair de casa pode economizar muito tempo. Você poderá analisar se o trânsito por onde vai passar estará fluindo bem ou não naquele horário e poderá se posicionar de forma estratégica e identificar se tem uma opção melhor.

Planeje a melhor rota para ir para o trabalho, isso vai evitar que seja surpreendido (a).

Voltando ao assunto…

Um bom planejamento vai auxiliar você a ter resultados mágicos.

Quando você não faz um bom planejamento ou não faz um planejamento, você passa a viver a sua vida como uma folha ao vento. Você é jogado de um lado para o outro sem ter a chance de aproveitar as oportunidades daquele momento, pois rapidamente será jogado em outro lugar.

Pense em um casal que não planejou ter um filho, mas ele “do nada apareceu” (do nada apareceu foi demais rsrsrs).

É lógico que no fim tudo vai dar certo, mas eles passam por sérios apuros! Eles têm que comprar tudo às pressas, têm que preparar a mente para não surtar e têm que se preparar para contar a mesma história várias e várias vezes para toda a família, porque serão questionados por sua posição de não querer ter filhos naquele momento.

Mas como disse acima, no fim tudo vai dar certo.

Diferente de filhos, no mundo dos negócios o fim pode ser assustador.

Falta de planejamento no mercado pode colocar você em maus lençóis, pois ir para uma reunião de negócios sem se planejar pode passar a impressão de que você não dá a mínima para aquilo.

Não planejar preços para os seus produtos e serviços podem fazer com que receba ofertas bem abaixo daquilo que o seu produto ou serviço merece ou pode fazer você recusar excelentes propostas por achar que o seu produto e serviço vale mais do que é oferecido.

Não se planejar para eventuais crises pode fazer você colocar muitas pessoas na rua e comprometer o seu negócio.

No mundo dos negócios não tem essa de surpresa. Se você acompanha as variações do mercado consegue ter uma ideia do futuro de sua empresa ou o futuro de sua profissão.

Ser pego de surpresa é algo relacionado à morte, gravidez, acidentes e etc, agora dizer que foi pego de surpresa no mundo dos negócios é inaceitável, a não ser que o seu sócio resolva se divorciar da mulher que ama, venda sua parte na empresa por um valor bem abaixo daquilo que vale, venda todos os seus bens e esteja com as malas prontas para ir viver sozinho em Aokigahara, no Japão, sendo que no dia anterior ele estava cheio de ideias para a empresa nos próximos meses.

Faça um planejamento!

Eu quero que você entenda que ser pego de surpresa no mundo dos negócios é uma coisa absurda, já que a única coisa que você precisa fazer é um planejamento.

O tempo destinado para planejar será recompensador quando você constatar que sua empresa, seus negócios e seu cargo estão a salvo, enquanto o país todo está em desespero por não saber o que fazer para se manter firme no mercado. 

Guerras são ganhas através de planejamento, países saem de crises devido a excelentes planejamentos, empresas se estabelecem como as melhores em seus ramos de atuação porque tem um excelente planejamento para os próximos anos, então isso significa que você precisa planejar para se sair bem no mundo dos negócios.

Se planejamento gera resultados positivos para as outras pessoas e empresas, então também vai gerar grandes resultado para você e seu negócio.

Receba novidades por e-mail CadastroGratuito

Receba em Seu E-mail o Mais Atualizado Conteúdo Sobre Coaching e Desenvolvimento Pessoal do Brasil

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *