Seja Confiante Para se Desenvolver Profissionalmente

29.12.2017
Crie seu futuro – 728 x 90

Ao contrário do que muitos pensam, apenas as competências técnicas não são suficientes para conseguir desenvolvimento profissional e construir uma carreira de sucesso. Além das habilidades específicas para cada função e cargo, o mercado exige algumas características psicológicas dos indivíduos e, dentre elas, uma das mais importantes é a confiança. Por isso, se você deseja se desenvolver profissionalmente, de forma plena, e ser bem sucedido em sua carreira, conquistando a admiração de seus colegas de trabalho, passando a exercer sobre eles maior influência e liderança, veja a lista a seguir:

5 atitudes que ajudam a aumentar a confiança e se desenvolver profissionalmente

A confiança é uma característica que pode ser trabalhada e desenvolvida. Então, veja algumas atitudes que você pode adotar para se tornar alguém mais confiante e conquistar crescimento profissional.

Buscar expandir os conhecimentos

Adquirir novas habilidades é uma das chaves para aumentar a confiança. Ler sobre assuntos importantes para sua área de atuação, fazer cursos de especialização e frequentar palestras e workshops que tenham a ver com sua profissão são apenas algumas formas de expandir seus conhecimentos e se tornar um profissional mais confiante.

Não se apoiar em desculpas

Embora muita gente ache o contrário, admitir erros é uma habilidade que ajuda muito a aumentar a confiança. Passar a assumir falhas e tentar consertá-las, ao invés de ficar buscando desculpas para os seus erros contribuirá muito para que você seja alguém confiante.

Não sucumbir ao medo de arriscar

Uma das principais características das pessoas confiantes é que elas não têm medo de arriscar e, por isso, se permitem ousar e se colocarem à frente das situações. Então, se você deseja aumentar sua confiança, tentar vencer o medo de correr riscos é fundamental. Quando você conseguir agir, vencendo seus temores, com certeza, terá se tornado mais confiante.

Tentar ter atitude

Outra característica bastante comum das pessoas confiantes é que elas têm atitude. Para desenvolver essa habilidade e aumentar sua confiança, tente resolver as coisas no momento oportuno, sem adiar tarefas. Para isso, se planejar, usando listas, por exemplo, pode ser muito útil.

Procurar apoio profissional

Embora desenvolver a confiança seja absolutamente possível, pode ser uma tarefa bastante complicada sem o apoio de um profissional especializado, que aponte exatamente o que na sua personalidade precisa ser trabalhado para que você se torne mais confiante.

Procurar por um coach que te ajude a encontrar os caminhos para ser bem sucedido no campo profissional e pessoalmente pode fazer toda a diferença no desenvolvimento da sua confiança, te ajudando a chegar mais rápido ao sucesso.

Gostou da nossa lista com as cinco atitudes que ajudam a se tornar mais confiante e se desenvolver profissionalmente? Se quiser ter acesso a mais conteúdo interessante sobre coaching, autoconhecimento e carreira, continue acompanhando as postagens aqui no blog.

Receba novidades por e-mail CadastroGratuito

Receba em Seu E-mail o Mais Atualizado Conteúdo Sobre Coaching e Desenvolvimento Pessoal do Brasil

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie seu fututo – 914×172