Se Permita Arriscar: Assuma o Controle da Sua Vida

28.08.2017

Nós temos duas opções de atitude na vida:

  1. Como diz a música: “deixa a vida me levar, vida leva eu”.
    ou
  2. Assumir o controle da nossa vida e nos responsabilizarmos pelos nossos resultados, ou seja, pela realização dos nossos sonhos.

E essa escolha é sua, somente sua!

Independente de onde você nasceu, quem são seus pais, suas condições financeiras, etc e tal. Não importa qual é sua situação atual, essa escolha continua sendo só sua.

Muitas pessoas vivem, ou simplesmente sobrevivem, cumprindo uma rotina sem propósito, sem objetivos, sem sonhos para realizar e sem arriscar. Elas simplesmente seguem a massa e sequer se permitem sonhar.

E isso não quer dizer que estas pessoas não estão fazendo nada, às vezes elas fazem muito, mas estão tão desconectadas de si mesmas que continuam sem alcançar verdadeiros resultados que façam sentido na vida delas.

E um dos motivos para permanecerem exatamente onde e como estão é o medo de sentir dor.

O ser humano é movido por dor ou prazer. Muitas vezes, por medo de sentir dor, nos blindamos e nos anestesiamos, mas esquecemos que quando fazemos isso, também nos privamos de sentir prazer e felicidade, porque o canal do sentir é o mesmo. Se você fecha o canal do sentir, você não vai sentir dor, mas também não sentirá prazer, nem a tão desejada felicidade.

Você vai levar uma vida morna, onde você acorda e trabalha simplesmente para pagar contas.

Você não se permite arriscar para não se decepcionar, mas perde com isso a oportunidade de sentir aquele friozinho na barriga, que mostra que você está vivo, está no jogo e tem sim chances de ganhar. E no fundo você sempre ganha, por que tudo é aprendizado.

Quando você entra no jogo da vida pra valer, todas as partidas são oportunidades de crescer, mesmo quando você perde.

Olhe agora para a sua história de vida, perceba algumas situações que foram mais desafiantes, o que elas te trouxeram de bom? Eu sei que teve dor e que você adoraria que tivesse sido do jeitinho que você tinha imaginado. Mas a vida é assim, nada está sob controle a não ser a forma que você reage ao que te acontece.

Você desenvolveu alguma habilidade por ter acontecido isso? Você conheceu novas pessoas por causa deste acontecimento? Você passou a valorizar e encarar a vida de forma diferente depois disso?

Eu tenho certeza de que alguma coisa mudou para melhor dentro de você.

Então ouse! Não fique estagnado. Ouse sair da média.

Assuma o controle da sua vida, se responsabilize pelas escolhas que você faz, se responsabilize pelas atitudes que você tem diante dos desafios que aparecerem e se permita arriscar.

Eu não posso te prometer que não vai doer, mas te garanto que vai valer a pena.

Vai lá e mostre quem você é de verdade, vai lá e busque seus sonhos, você merece realizá-los.

Receba novidades por e-mail CadastroGratuito

Receba em Seu E-mail o Mais Atualizado Conteúdo Sobre Coaching e Desenvolvimento Pessoal do Brasil

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *