A Sua Forma de Pensar Dita os Seus Resultados

23.05.2017
Crie seu futuro – 728 x 90

Talvez você já tenha ouvido isso algumas vezes, talvez já tenha até se convencido, mas, eu quero que saiba porque é tão difícil mudar isso.

As experiências que vivenciamos durante toda nossa vida vão sendo armazenadas em nosso subconsciente em imagens, de acordo com a forma que chegaram até nós. E o acúmulo dessas experiências formam nossa mentalidade. E nossa mentalidade dita no mínimo 90% dos nossos resultados.

Isso prova que as escolhas que fizemos, na verdade não são tão nossas assim, pois desde novos somos influenciados por “fontes externas”. Primeiro nossos pais dizem para nós o que é certo ou errado. Note que, o que é certo para eles, não é necessariamente uma verdade absoluta. Depois nossos professores e amigos fazem o mesmo papel. Depois namorados(as), esposos(as), chefes, mídia, a sociedade em que estamos inseridos… E assim são formadas as nossas crenças e nossa mentalidade.

Então se pegarmos duas pessoas criadas em situações diferentes, e colocarmos uma mesma situação sobre um determinado assunto teremos duas visões diferentes, e o assunto é o mesmo.

O que mudou?

Foram as experiências que cada um vivenciou que formaram um conjunto de imagens diferentes em cada indivíduo, referente aquele assunto, e chamamos isso de mentalidade.

Cada um irá se comportar e tomar decisões de acordo com a sua mentalidade. E as decisões irão levar eles a uma ação, que conduzirá a um resultado. Se eles têm uma mentalidade oposta, é muito provável que o resultado será muito diferente sobre o mesmo assunto exposto acima.

Então nossos resultados são reflexos de nossa mentalidade.

Se nossos resultados não são condizentes com o que desejamos, é necessário olharmos com muita atenção para o porquê de isso estar acontecendo, descobrir o que está nos impedindo inconscientemente. E a partir disso, tomar a decisão de mudar. Abandonar o que nos impede de ter os resultados que desejamos.

Mas mudar como?

A mudança precisa ser de dentro para fora. Da forma de pensar, para mudar nossa mentalidade, e então produzir novos resultados.

É possível e é simples fazer isso. Mas não é fácil. Mudar alguma coisa que estamos acostumados a fazer a anos requer disciplina e determinação, porque do contrário iremos desistir no meio do caminho.

O que é necessário fazer?

Primeiro é preciso fazer uma auto análise minuciosa, para descobrir  o que está te impedindo de produzir o resultado que você deseja.

Depois que você descobriu isso, é necessário dar novo significado em sua mente para esse assunto. A isso chamamos “trocar nossa mentalidade”.

Como?

Da mesma forma como ela foi criada.

Existem basicamente 3 métodos;

Método de Repetição;

Do treinamento ao hábito, você cria frases e palavras que são condizentes com o resultado físico que você quer.

Repete estas frases todos os dias pela manhã e à noite, e se possível mais algumas vezes durante o dia, e assim vai substituindo pouco a pouco aquela imagem negativa que estava na sua mente por uma imagem positiva.

Só se aprende fazer, fazendo.

Método de Imaginação;

Para o Subconsciente não há diferença entre o que se imagina e o que acontece na realidade exterior. O subconsciente não distingue entre a percepção do mundo real ou objetivo do mundo imaginário ou do mundo onírico.

Método de Compreensão;

  1. A) Compreender como a mente funciona: Consciente/Subconsciente e suas reações;
  2. B) As leis que regem o funcionamento do subconsciente;
  3. C) Como o Subconsciente é programado;
  4. Ver o fato traumático sob outro ponto de vista, que não seja o do trauma; (ressignificação)

Esses são basicamente, os métodos a serem escolhidos e utilizados. Então é possível sim, mas não é fácil.

Esse processo costuma ser bastante dolorido, e a maioria das pessoas desistem no meio do caminho, porque nossa mente age pela lei do mínimo esforço. Aprender algo diferente requer um grande esforço e consumo de energia.

Se você desejar mudar seus resultados terá que se dispor a passar por esse processo, pois tudo o que parece difícil se tornará fácil depois que aprender a fazer.

A um tempo atrás eu escrevi um artigo que fala sobre as 4 barreiras que param a sua mente, nesse artigo você descobrirá os estágios que você enfrentará durante um processo de mudança de mentalidade. Saber quais são as fases, lhe ajudará a enfrentar e não desistir, para assim alcançar o resultado desejado.

Enfrente a fase de mudança. Decida criar os resultados que você deseja, e tome as rédeas de sua vida e de sua forma de agir. Seja você mesmo o capitão do seu destino. A vida pode ser extraordinária. Crie-a como você a deseja.

Receba novidades por e-mail CadastroGratuito

Receba em Seu E-mail o Mais Atualizado Conteúdo Sobre Coaching e Desenvolvimento Pessoal do Brasil

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *