3 Melhores Técnicas de Como Motivar Uma Equipe de Vendas

03.01.2018
Crie seu futuro – 728 x 90

Um colaborador motivado é um colaborador produtivo e que entrega bons resultados. Então o que fazer quando seus funcionários dão sinais de falta de motivação? Ou, melhor ainda, como evitar que eles fiquem desmotivados? Aqui você vai aprender as 3 melhores técnicas de como motivar uma equipe de vendas.

Aprenda como motivar uma equipe de vendas

Se o processo seletivo foi bem feito e os colaboradores estão alinhados com os valores da empresa, saiba que a sua equipe de vendas tem potencial para ser um verdadeiro time dos sonhos. Entretanto, se você percebe que há algo errado, não precisa se desesperar, algumas mudanças no dia a dia já podem fazer uma diferença imensa na motivação dos seus funcionários.

Determine metas e recompense quem atingi-las

Essa é uma técnica muito usada por grandes empresas! A definição de metas é um ótimo primeiro passo para quem está se perguntando como motivar uma equipe de vendas. Essa técnica permite que seus colaboradores tenham objetivos palpáveis para alcançar com o trabalho diário.

Entretanto, não basta estipular metas, é necessário também valorizar quem consegue alcançá-las, mas sem diminuir os demais. O que os funcionários que alcançarem as metas devem receber é uma recompensa, algo extra, além do que já recebem normalmente.

Não é necessário que essa recompensa seja em dinheiro, você pode iniciar um painel de “funcionário do mês”, pode dar dias de folga, desconto nos produtos vendidos no seu empreendimento, enfim, as possibilidades são muitas.

Supra as necessidades dos seus funcionários

Muitas vezes as razões por trás da desmotivação da sua equipe são bem básicas e simples de resolver. Converse com os seus colaboradores e dê liberdade para eles falarem sobre o que tem incomodado no dia a dia na empresa. Você pode se surpreender!

Pode ser que soluções simples, como oferecer um espaço de descanso mais organizado ou reformular a forma como é definida a escala já ajudem a sua equipe de vendas a reconquistar a motivação.

Seja mais presente e aberto

Por mais que você viva o dia a dia da sua empresa, os funcionários vivem esse mesmo cotidiano de forma diferente. Se você for um líder mais presente e aberto, você vai ficar sabendo de tudo o que acontece lá dentro, de bom e de ruim, podendo inclusive prevenir que novas baixas de motivação voltem a acontecer.

Uma forma de se tornar esse tipo de líder é determinar, por exemplo, um horário semanal para se reunir com os seus colaboradores. Nessa reunião você pode apresentar as novidades e deixar que sua equipe também fale sobre a experiência deles.

Gostou das dicas? Continue navegando pelo nosso blog para mais artigos como este!

Receba novidades por e-mail CadastroGratuito

Receba em Seu E-mail o Mais Atualizado Conteúdo Sobre Coaching e Desenvolvimento Pessoal do Brasil

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *