Tecnologia no Trabalho: Como Usá-la?

13.04.2017
Crie seu futuro – 728 x 90

Na sociedade contemporânea convivemos com as mais variadas formas de trabalho. Em outras épocas havia predomínio, por exemplo, da manufatura ou o trabalho industrial. Porém, atualmente, temos presente uma diversidade de formas de trabalhos, desde os mais arcaicos, como os artesanais, passando pelo trabalho informal, produção em série, prestação de serviços, até os trabalhos com tecnologia de ponta.

Mas, apesar das diferenças, o que podemos ver em comum dentro dessa pluralidade? A utilização dos recursos tecnológicos para apresentar melhores resultados. E falo aqui principalmente da tecnologia da informação e comunicação.

Por exemplo, você está aqui lendo este artigo pelo seu computador, tablet ou celular. Então, já não é novidade que a tecnologia está incorporada em nossas vidas. Podemos dizer que já se tornou um estilo de vida.

E se está em nossas vidas, também está no trabalho. Ouvimos muito dizer das habilidades e competências necessárias para os profissionais atuais, como pró-atividade, competitividade, iniciativa, trabalho em equipe, liderança, entre outros. Mas existe um elemento de fundamental importância, que é o domínio das exigências tecnológicas.

Já não é mais uma escolha utilizar ou não a tecnologia no campo do trabalho, seja para construir ou reformular sua carreira. E talvez você pode até não usar a tecnologia no seu trabalho em si, na execução daquilo que faz, mas precisa estar atento e utilizá-la para se posicionar e divulgar seu trabalho e experiências.

Dicas para utilizar a tecnologia no trabalho:

É essencial desenvolver cada vez mais essa habilidade com as tecnologias da informação e comunicação, que nos oferecem uma verdadeira rede para usarmos a nosso favor. Então alguns pontos importantes para considerar na hora de trabalhar com essa tecnologia e essa rede:

1. Saber utilizar as ferramentas (como LinkedIn, Facebook, YouTube, E-mail marketing, etc.);

2. Se colocar de forma inteligente, criativa e profissional nesses espaços, para se posicionar e comunicar;

3. Cuidado para não se perder com as distrações que essas redes e ferramentas oferecem, utilizá-las com sabedoria;

4. Não se perder no oceano de informações que o mundo virtual nos oferece.

Assim, percebemos os desafios de utilizar a tecnologia no campo do trabalho. Por isso, a necessidade de se qualificar nessa área. Se posicione e mostre seu diferencial para não ser mais um no vasto mundo da internet. Aproveite os benefícios que você pode ter com esses recursos, consolide e impulsione sua carreira!

Receba novidades por e-mail CadastroGratuito

Receba em Seu E-mail o Mais Atualizado Conteúdo Sobre Coaching e Desenvolvimento Pessoal do Brasil

Comentários:

  1. Sou bastante ligada neste assunto: Tecnologia e Trabalho.Parabéns pelo artigo!

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *