Tenho que Vender Como Coach!

05.04.2017

Tenho que vender e agora?

Você que trabalha como coach ou como empreendedor e precisa bater suas metas, sabe que é preciso ter lucro para continuar seu empreendimento, pois do contrário, terá que deixar de empreender. Tenho uma notícia para te dar:  você não está sozinho. A maior dificuldade do mercado é encontrar pessoas que conseguem vender com facilidade.

Vender é uma arte. E essa arte a gente pode aprender.

Não seja insistente ao vender

Não adianta insistir na repetição e na insistência, tentando empurrar goela abaixo o seu produto/serviço. As pessoas já aprenderam a ignorar você. 

Esteja totalmente presente, faça perguntas e ouça seu cliente. Só assim você vai entender o que ele deseja e atender às suas necessidades. As pessoas vão ficar gratas por ter encontrado alguém que entende o que elas precisam e sabem ajudar, de fato.

Quando você apresenta valor e benefícios, as pessoas não discutem ou questionam o seu preço.

A partir do momento que você entende que vendedor é aquele que atende as necessidades do outro, e não o contrário, as coisas vão começar a funcionar. As pessoas vão comprar e falar de você para outras pessoas porque elas querem, não mais porque você necessita e este é um detalhe que faz toda a diferença em seu negócio.

Venda seu coaching

Abaixo vou falar três dicas que vão te auxiliar na venda de seus processos:

Antes de iniciar uma sessão envie um formulário com algumas perguntas. Isso servirá para saber um pouco mais sobre o seu coachee, por exemplo:
Se está trabalhando no momento e em que? O que ele gosta de fazer em suas folgas? Quem são as pessoas mais importantes na vida dele? Qual foi o momento mais gratificante em sua vida até o momento?

Durante a sessão esteja totalmente presente, faça muitas perguntas abertas, as quais ele não possa responder sim ou não. Isso o impulsionará a falar mais. Durante esse processo lembre-se que temos duas orelhas e apenas uma boca, portanto, ouça mais e fale menos. Isso é muito importante, para extrair o maior conteúdo possível, pois você vai precisar disso na hora de contornar as objeções na hora do fechamento.

Use muito o Rapport, pois é desta forma que seu coachee vai se identificar com você. Mas por favor, só utilize esta técnica quando estiver fazendo com naturalidade, pois não há nada pior durante uma sessão do que o coachee achar que você está debochando dele ao imitá-lo. Treine essa técnica durante as conversas com seus amigos ou familiares. Quando sentir que a dominou, aí sim comece a fazer em seus atendimentos.

Acredito que essas são dicas preciosas no processo de vendas. Ao fazer um questionário antes da primeira sessão, você pode extrair os valores mais importantes do cliente, as pessoas que ele mais ama e, até mesmo, seu potencial financeiro. Saber disso contribui no fechamento da venda. Se a desculpa for não ter dinheiro, você terá a capacidade de a contornar, pois poderá argumentar diante das informações que já pegou no formulário preenchido por ele antes da sessão.  

Quanto à segunda dica, de estar presente, ela é fundamental para ler as entrelinhas e, assim, buscar perguntas poderosas em cima das respostas. Ser realmente presente e empático é deixar que o outro sinta que você está ali para ajudá-lo.

Sobre a terceira dica: eu já vi muita gente perder a venda quando não faz o Rapport de forma natural, tranquila e consistente. Isso gera uma desconfiança, insegurança e falta de empatia por parte do coachee. Ele percebe que está sendo imitado, por isso, surge a importância de só utilizar esta técnica após ter certeza que se está seguro. Só com um Rapport bem feito você vai gerar identificação durante a sessão, fazendo com que seu coachee pense que vocês já se conhecem desde criancinhas e que vocês têm muitas afinidades.

“Vambora”, que é plantando as melhores sementes que colhemos os melhores frutos!

Receba novidades por e-mail CadastroGratuito

Receba em Seu E-mail o Mais Atualizado Conteúdo Sobre Coaching e Desenvolvimento Pessoal do Brasil

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie seu fututo – 914×172