Todos Possuem Medos, Mas Como Superá-los?

31.07.2017
Crie seu futuro – 728 x 90

Eu queria escrever sobre como o único caminho para qualquer coisa melhorar em nossa vida e no mundo é cuidarmos de nós mesmos. Enfrentarmos nossos sentimentos incômodos, nossos pensamos vergonhosos e descobrir o que está por trás deles. Encarar nossos medos, aceitar nossas fragilidades, nos colocarmos nesse mundo de forma verdadeira: com todas as nossas fortalezas e nossas vulnerabilidades. Eu queria escrever sobre isso porque realmente acredito nisso!

Mas não estou conseguindo me colocar em posição de alguém que domina essa arte de se cuidar. Alguém que conhece bem o caminho e ensina aos demais. Pois a verdade (já que o caminho é nos apresentarmos ao mundo de forma verdadeira) é que eu não domino nada disso.

Existem sentimentos incômodos que eu não sei como enfrentar e pensamentos que eu prefiro esconder – não me sinto forte o suficiente para investigar o que está por trás deles. Quanto mais eu supero medos, mais me deparo com outros medos – e eles parecem maiores e mais difíceis de encarar. Dá medo de, dessa vez, ser um medo que nunca serei capaz de superar.

Eu tento aceitar minhas fragilidades, isso parece mais fácil de fazer. Mas a verdade é que para aceitar de verdade nossas fragilidades, é preciso reconhecer nossas fortalezas – e isso não é tão fácil assim.

Quais são as suas questões a serem superadas?

Existem sentimentos e lembranças que eu enterrei. É impressionante o poder que temos: eu realmente me esqueci deles. Durante a minha jornada muitas vezes eu me deparava com casos de pessoas que se transformaram ao desenterrar uma questão do passado que elas nem faziam ideia que estava afetando a vida delas. E eu sempre pensava: “Meu Deus, mas eu não tenho nada assim! Não tive problemas, traumas, sentimentos mal resolvidos que possam estar afetando minha vida agora.”.

Uma voz dentro de mim sempre sussurrava em resposta: “ou será que você os escondeu tão bem, que nem buscando você consegue encontrá-los?” E essa voz (que eu chamo de intuição) estava certa, é claro!

Todos nós temos questões para superar. É disso que se trata a vida! E a cada sentimento incômodo, a cada medo, a cada fragilidade que decidimos acolher como nosso e nos dedicar a entender, nos tornamos versões maiores de nós mesmos. Aproximamos o eu que apresentamos para o mundo do nosso eu mais verdadeiro – e o mundo só tem a ganhar com isso.

Receba novidades por e-mail CadastroGratuito

Receba em Seu E-mail o Mais Atualizado Conteúdo Sobre Coaching e Desenvolvimento Pessoal do Brasil

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie seu fututo – 914×172