Uma Lição Sobre o Medo

22.01.2018

Medo…

Você tem medo de alguma coisa? Todos nós temos, não é verdade? Você já ouviu falar de fobia? Você tem fobia de alguma coisa?

Se você já ouviu falar ou tem alguma fobia, sabe que o medo é capaz de paralisar as pessoas e que, em grande dose, ele é capaz de fazer coisas terríveis.

Espero que você não tenha nenhuma fobia, apenas medos corriqueiros assim como outras pessoas.

Uma coisa muito interessante é que nem todos têm fobias, mas todos sentem medo.

Sim, esse sentimento faz parte do ser humano. O medo é um mecanismo de defesa que busca nos proteger, então ele é necessário.

Seria bom se não o tivéssemos?

Na minha opinião, não. Como disse acima, ele é um mecanismo de defesa que já salvou a vida de muitas pessoas e provavelmente já salvou a sua. Se não o tivéssemos faríamos coisas absurdas que colocariam constantemente a nossa vida em risco.

A fobia é algo que precisa ser tratada, pois atrapalha a vida social do indivíduo e isso não é legal, já que somos seres que necessitam viver em sociedade.

Mas, o medo faz parte do ser humano e todos nós o sentimos, o problema é que muitas pessoas não tem fobias e mesmo assim são paralisadas por ele.

Temos dois tipos de pessoas quando falamos dos medos corriqueiros que todos os seres humanos têm: Aquelas que agem apesar do medo e aquelas que se deixam limitar por eles.

É muito triste quando esse sentimento impede pessoas de conquistarem aquilo que merecem e têm competência para conquistar, como por exemplo, o pavor de empreender, abrir o negócio próprio.

Volto a dizer, o medo faz parte do ser humano, mas às vezes as pessoas perdem o controle e acabam dando mais importância a ele do que deveriam dar.

Por que não abrir um negócio próprio? O que o medo diz quando alguém pensa em empreender? Perder dinheiro? Não conseguir vender? Ser criticado?

Na maioria das vezes quando o medo está diretamente relacionado a empreender e as coisas que nos aparecem à mente não são verdades absolutas.

Todos perdem dinheiro como empreendedores? A resposta é não!

Se isso fosse uma verdade as pessoas não empreenderiam.

As pessoas conseguem vender seus produtos e serviços? Sim, então porque você não vai conseguir vender?

Você vai morrer se for criticado? A resposta é não! Você não vai morrer.

O frio na barriga existe e o receio do novo também existe, cabe a você escolher um lado.

O medo é um mecanismo de defesa e serve para te proteger, serve para não permitir que você corra riscos. Mas nunca, jamais, em hipótese alguma ele pode te impedir de crescer.  

Receba novidades por e-mail CadastroGratuito

Receba em Seu E-mail o Mais Atualizado Conteúdo Sobre Coaching e Desenvolvimento Pessoal do Brasil

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *