Vantagens do Coaching e PNL

09.12.2017

O coaching é uma ferramenta usada para promover mudanças na vida pessoal e profissional, trabalhando habilidades para gerar resultados. Para isso, ele utiliza a sabedoria de outras áreas, como finanças, desenvolvimento pessoal, gestão de pessoas, espiritualidade, programação neurolinguística (PNL), entre outras, e proporciona o autoconhecimento para levar a pessoa a conquistar o que deseja. O coach (profissional), portanto, deve assessorar e estimular o coachee (cliente) a explorar sua capacidade para modificar a própria vida.

Quando coaching e PNL estão aliados, esse processo tem muito mais chance de dar certo. Confira o porquê disso abaixo.

O que é PNL?

Programação Neurolinguística, ou PNL, é uma ferramenta que promove mudanças comportamentais e tenta entender a mente humana e como ela reage às experiências pelas quais passa durante a vida. Ela, portanto, tenta desenvolver sentimentos e pensamentos positivos, tudo visando o autoconhecimento e a solução de problemas ligados a questões emocionais. Por isso, a PNL é eficaz até mesmo na resolução de questões, como depressão, síndrome do pânico, baixa autoestima, entre outras.

Coaching e PNL

Quando se alia coaching e PNL, a forma com que as questões comportamentais são trabalhadas se torna mais eficiente. Por isso, as vantagens de trabalhar as duas ferramentas juntas é enorme. Entre os benefícios estão a redução dos níveis de estresse, eliminação de crenças que causam a autossabotagem, aumento da autoconfiança e do autoconhecimento, eliminação de vícios e medos, melhora na comunicação e nos relacionamentos, equilíbrio emocional, solução de conflitos internos, etc.

Assim sendo, unir coaching e PNL torna o processo mais produtivo e aumenta a chance de obter os resultados desejados.

Quem deve optar por coaching e PNL?

O coaching, por si só, não visa resolver problemas do passado, e sim os que ocorrem no presente para construir um futuro melhor. Por isso, os coachees normalmente já estão preparados para realizar as etapas desse processo de mudanças.

No entanto, se você acredita que precisa solucionar questões que aconteceram anteriormente e que refletem em quem você é hoje, optar pelo coaching e PNL juntos é o ideal. É exatamente por essa razão que se fala que aliar coaching e PNL traz equilíbrio emocional ao coachee.

Você já sabia que coaching e PNL podiam trabalhar juntos? Ficou com alguma dúvida? Deixe o seu comentário.

Receba novidades por e-mail CadastroGratuito

Receba em Seu E-mail o Mais Atualizado Conteúdo Sobre Coaching e Desenvolvimento Pessoal do Brasil

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *