Você Ama o seu Trabalho?

17.04.2017

Muitas vezes, o sonho de ter o próprio negócio e ser nosso próprio chefe nos faz entrar em negócios que não são a nossa cara.

Isso pode acontecer por simples falta de conhecimento ou por algum conselho de parentes e amigos.

“Olha, o fulano abriu uma sapataria e está ganhando horrores!”. Se você não entender como gerenciar uma sapataria, vai penar e perder dinheiro.

Outro motivo que pode nos levar a empreendimentos fracassados é a ânsia de nos livrarmos do nosso atual emprego. Às vezes, fazemos tanto uma determinada coisa que ela se torna automática e nem percebemos se gostamos de fazer aquilo ou não.

Trabalhar em algo que não se gosta é o primeiro passo para desenvolver problemas emocionais que podem levar à depressão e, também, desenvolver outros tipos de doença, até mesmo físicas.

 10 Maneiras de saber que você não gosta do seu trabalho:

Antes de ficar doente sem entender o motivo, veja abaixo 10 sinais que mostrarão se você trabalha com o que não ama.

1 – Dificuldade para acordar

Se você tem dificuldade para levantar de manhã, mesmo que vá dormir cedo, pode ser um sinal claro de que você não gosta de ir para o trabalho. Preste atenção se isso acontece em dias que não tem que ir trabalhar (tenho uma amiga que acorda às 6 aos domingos, toda feliz).

2 – Começar o dia de mau humor

Se, mesmo sem acontecer nada errado, você sente mau humor só de sair da cama, é um outro sinal de que não está fazendo algo que gosta. (“Puxa, já tenho que sair para aquele tormento”).

3 – Acha que o tempo demora passar

Você olha de cinco em cinco minutos para o relógio e quer que já sejam 18 horas? Esse é outro sinal clássico, quando queremos que o tempo passe rápido para irmos embora logo.

4 – Não vê a hora de chegar o final do dia

Após o almoço, sua frase principal é: “Puxa, hoje vai chegar meia noite e não vai bater as 18hs”? Ansiedade para sair de um ambiente que você não gosta.

5 – Detesta que falem em hora extra

O chefe comenta que provavelmente precisará ficar até mais tarde ou trabalhar no final de semana, e seu estômago revira?

6 – Não dá o seu melhor

Percebe que não está “nem aí” para a qualidade de seu trabalho e até acha bom se a empresa “mandar embora”?

7 – Procrastinação

Seu trabalho tem tarefas bem chatas que você está sempre adiando e só lembra de realizar quando é cobrada?

8 – Tem impressão que o final de semana voa

Os dois do final de semana parecem apenas meia hora e você fica contando os dias para chegarem suas férias?

9 – Evita falar do seu trabalho

Quando seus amigos perguntam como estão as coisas no trabalho, você resume com uma resposta simples: “tudo bem” e não quer mais falar do assunto.

10 – Não procura se atualizar sobre o que faz

Sabe que existem milhares de cursos de capacitação para sua área, mas a última coisa que você deseja é passar mais tempo falando ou vendo o assunto.

Observe os sinais acima, eles valem para quem trabalha em emprego fixo e para quem é empreendedor e acha que abriu o negócio errado. Lembre-se: em qualquer caso sempre é possível parar tudo e começar novamente do zero. NADA é para sempre.

Definitivamente você não precisa jogar fora tudo o que você já sabe e tem de conhecimentos e experiências, existe um novo jeito de fazer negócios e você pode e deve usar sua história de vida para ajudar outras pessoas a transpor desafios e também transformar suas vidas.

Receba novidades por e-mail CadastroGratuito

Receba em Seu E-mail o Mais Atualizado Conteúdo Sobre Coaching e Desenvolvimento Pessoal do Brasil

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie seu fututo – 914×172