Você Cuida do Seu Corpo?

28.11.2017
Crie seu futuro – 728 x 90

O que seu corpo é para você?

Você já parou para pensar no que ele representa?

Nós nascemos sem conseguir andar, sem conseguir falar, sem conseguir enxergar todas as cores e muitas coisas no nosso corpo não nascem prontas. Precisamos de outra pessoa para nos dar alimento, banho, colocar roupa, trocar a fralda, levar de um lugar para o outro, entre muitas outras situações. Geralmente, a mãe e o pai fazem tudo isso por nós, ou uma avó, tia, cuidadora ou alguém muito próximo.

Quando queremos algo, choramos para mostrar o que precisamos. E mesmo assim, nem sempre recebemos o que estamos pedindo.

Começamos a aprender a nos movimentar melhor, os sons das palavras, aprendemos que não é suficiente chorar, que precisamos falar, e assim vamos treinando a cada dia um som até que possamos juntá-los e formar as palavras e as frases.

Aprendemos também que andar nos leva para todo lugar que queremos e que podemos ser livres e ir sozinhos. Sentimento de liberdade e aventura. Percebemos que precisa de treino para conseguir aperfeiçoar o que queremos fazer. E assim vamos trabalhando nosso cérebro para enviar os comandos para cada parte do corpo.

Desde que nascemos, temos muitas fases de evolução do nosso corpo.

Mas será que realmente aprendemos tudo que nosso corpo pode fazer e faz por nós? Será que já sabemos qual é a verdadeira função do nosso corpo para a nossa vida?

Você já pensou se caso amanhã alguma função do seu corpo não funcionar mais? Se não tiver mais o seu corpo para fazer tudo que ele faz hoje?

Percebo, ao pensar sobre tudo isso, que nosso corpo é muito frágil, e que cabe a nós cuidar dele.

Mas o que você tem feito para cuidar do seu corpo?

O que você anda fazendo para que ele continue sempre saudável e com todas as funções que ele tem em perfeito estado?

As pessoas querem viver, ser feliz, realizar tudo que sonham, comer tudo que gostam, dormir o tanto que dá, trabalhar muito para ter muito dinheiro, fazer o que quiser com o seu corpo.

Mas o que as pessoas não percebem que muitas vezes estão indo contra o próprio corpo.

Quando vem a adolescência, queremos fazer o que achamos certo, somos donos da verdade e não pensamos nas consequências nos nossos atos. Queremos viver, curtir, aproveitar a vida e somos influenciados muito facilmente a seguir modinhas, padrões de comportamento, tendências e o que o colega da escola tem feito. Muitos tornam-se inconsequentes e não pensam nos efeitos que tudo vai causar.

Tornamos-nos adultos e muitos hábitos errados já estão instalados, porque fizemos errado muitos anos da vida. Continuamos a não cuidar de forma eficiente e correta do nosso corpo.

São muitas tentações, são muitos momentos de “oba oba” e ainda com toda vitalidade, continuamos achando que nada de mal acontecerá.

Eu vivi tudo isso, e na grande maioria por teimosia minha, porque todas as informações sempre chegaram: não come isso, não força assim, faz devagar, cuidado…. Palavras que não dei ouvidos.

Outras situações acabei vivendo sem ao menos poder escolher e você também. Passaram por nós muitas pessoas fumando, sons altíssimos, radiações e assim vai.

Hoje podemos escolher muito mais o que viver, porque já temos mais consciência de tudo isso. Mas para isso, precisamos decidir, escolher cuidar do nosso corpo, pois é nele que mora nossa existência e a nossa essência. Sem ele não podemos continuar nossa missão de vida.

E é neste momento que eu te convido a refletir sobre tudo que tem feito. Anote tudo de bom e de ruim que você tem feito com seu corpo. Eu também vou anotar.

Depois que anotar, escolha a primeira coisa ruim que tem feito com seu corpo que você vai deixar de fazer agora.

Tome a decisão de abandonar este primeiro hábito ruim e coloque no lugar um novo hábito bom para substituir. Por exemplo: Vou deixar de comer mortadela e vou começar a comer mais frutas. Ou vou deixar de dormir pouco e dormir o tempo correto que me descansa realmente.

Você escolhe uma primeira ação hoje e depois outra daqui um tempo e assim vai de tempos em tempos substituindo cada hábito ruim que tem com seu corpo por um bom.

E todos os hábitos bons que você já tem: Parabéns! Vamos mantê-los ativos.

Vamos cuidar da nossa primeira casa, onde mora a nossa essência, do nosso corpo.

Receba novidades por e-mail CadastroGratuito

Receba em Seu E-mail o Mais Atualizado Conteúdo Sobre Coaching e Desenvolvimento Pessoal do Brasil

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *