Você é Um Coach Corajoso ou Medroso?

12.06.2017

Nessa jornada de ajudando coaches a atenderem com total segurança e profissionalismo, tenho me deparado com muitos coaches que ainda acreditam que:

Não conseguem fazer vídeos;

Não se sentem confortável para cobrar;

Não tem certeza de que consigo ajudar o cliente.

E muitas outras frases que escuto que, no fundo, querem dizer: “Eu não acredito que sou bom o suficiente”

E esse pensamento faz que muitos coaches simplesmente fiquem paralisados e não entrem em ação! Não fazem vídeos, não cobram para atender, não começam a atender clientes etc, etc.

E isso tem muito a ver com uma vontade enorme de fazer o melhor, de ajudar muito, de ser quase que perfeito. Mas, “hellooowwww”!!! Perfeição não existe. A gente nunca está 100% pronto, porque o coach de excelência está sempre em evolução.

Então, não há outra solução. Para cumprir a sua missão de vida, ajudar muitas pessoas e gerar renda com seu trabalho, é preciso ter CORAGEM!

Mas, possivelmente isso você já saibia! A questão é como gerar coragem para tirar os sonhos do papel e começar a viver seus sonhos e atuar como coach profissional. E antes de eu te dar as dicas, quero te contar uma coisa: a palavra CORagem tem a ver com CORação!

E o que isso tem a ver?

Simples. Quando você encontra algo que realmente toca o seu coração você desenvolve coragem. Vou pegar um exemplo bem real: ser mãe (principalmente de primeira viagem) dá medo… e de um tanto de coisa:

Medo da gravidez e como ela será,

Medo se o bebê está perfeito,

Medo do parto,

Medo se vai conseguir ser uma boa mãe,

Medo se o marido vai apoiar,

E de um tanto de coisa a mais…

Mas aí, vem a coragem. E, lá no fundo do coração, ser mãe faz um profundo sentido e, daí, surge algo que, mesmo com medo (e com fé) as coisas vão acontecendo, e de repente o bebê nasce, cresce e alguns anos depois a gente nem lembra do medão que passou.

Sim, porque a coragem não é a ausência do medo, a coragem é quando aquilo faz um profundo sentido para você seguir, mesmo com o medo.

Porque quando o bebê é gerado, também surge uma mãe. Essa mãe não é perfeita. Mas a medida que você é mãe faz o que é necessário. Porque isso faz profundo sentido no seu CORação.

A pergunta que tenho para você é:

Faz sentido para você ser coach? O que te motiva? Você ganha o que com isso? Isso  está alinhado com o seu coração? 

Se sim, agora posso de dar umas dicas para desenvolver coragem.

Como desenvolver coragem:

1 – Antes do coach ser gentil, ter compaixão e todos os melhores sentimentos com o outro, seja cliente ou não, o chamado é para que o coach desenvolva a coragem de ser gentil e ter compaixão consigo mesmo.

Pergunta: O que você tem dito para você sobre a sua carreira? Que pode ou não pode? Que consegue ou que não consegue? Que merece uma carreira com sucesso e felicidade ou não?

2-  Desenvolva a arte de ser cada vez quem você realmente é. Tem pessoas que vão conectar com vários perfis, desde os bonzinhos aos mais agressivos. Quanto mais você desenvolver autenticidade, mais resultados vai atrair para sua carreira como coach profissional.

Pergunta: Qual o meu perfil, meu estilo? O que me diferencia dos outros coaches?

3- Não tem como controlar tudo. Isso mesmo. Não dá para controlar o processo, sua carreira, a reação do outro, enfim, busque topar fazer coisas sem garantias e surpreenda-se, porque é aí que surge a grande oportunidade para o novo.

Pergunta: O quão controlador você tem sido em relação a sua carreira e aos processos de coaching? Numa escala de 1 a 10, está acima do 7? O que você pode fazer agora para reduzir esse nível?

4- Seja suficiente. Isso não quer dizer que vai para o topo de uma montanha se isolar, mas isso tem a ver com você olhar para o seu coração e ouvir o que faz sentido para ele. E isso tem a ver com você e não com o outro. A melhor forma de paralisar é tentar agradar a todos, simplesmente porque isso é impossível. Mas, relaxa, sempre vai ter quem vai curtir, eu garanto.

Pergunta: O seu trabalho como coach está alinhado com seu coração? Ser coach faz parte do seu propósito de vida?

Agora, a pergunta que não pode calar: coach, o que é que você deseja desenvolver coragem para desenvolver excelência em coaching? Posta nos comentários porque estou curiosa para conhecer você melhor.

Receba novidades por e-mail CadastroGratuito

Receba em Seu E-mail o Mais Atualizado Conteúdo Sobre Coaching e Desenvolvimento Pessoal do Brasil

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *