Você Enxerga sua Própria Beleza?

03.08.2017

O quanto você se acha bonito integralmente? Isso inclui a sua forma física, mental e emocional.

 E quando foi a última vez que se fez um elogio?

Vamos separar para depois juntar tudo?

Fisicamente, o quanto se acha bonito? Não leve em conta os padrões sociais. Nem o que as pessoas acham bonito em você. É a sua opinião que importa aqui. 

Responda pelo seu gosto pessoal, analise seus pontos fortes. E responda, são seus cabelos? O brilho no olhar? O sorriso espontâneo? Suas mãos?

Por favor, nesse momento, esqueça os pequenos defeitos que julga ter. Isso não nos interessa agora. Foque na sua beleza, em tudo que acha bonito em você.

E sua beleza mental? Qual sua habilidade incrível? Aquela que te deixa orgulhoso, que você sabe que faz melhor que qualquer pessoa? Avalie sem falsa modéstia, e diga: “ Eu arrebento em…”

E repita, repita, e repita sempre. Não para se convencer, mas para nunca esquecer, mesmo nos momentos em que as coisas não saem com gostaria.

E emocionalmente? Quais sentimentos te fazem sentir-se especial? Quais sentimentos norteiam sua vida e te tornam mais bonito aos seus olhos? Novamente, não vale a opinião dos outros. Apenas a sua. E como você externa esses sentimentos?

Agora junte tudo de novo, escreva num papel todas as suas qualidades. Junte sua beleza física, emocional e mental. Monte seu belo quebra-cabeça com cuidado, percebendo cada pecinha e com ele pronto, veja a beleza de ser quem você.

E você vai descobrir que é lindo e único. Vai descobrir que ninguém no mundo é como você.

Vai descobrir que sua beleza é maior que suas imperfeições e que é fantástico estar em sua companhia. Seus olhos terão um novo brilho, sua postura será mais firme, e seu sorriso mais fácil. Porque você se vê de verdade, e sabe que é especial.

E por ser tão especial, merece toda a felicidade que houver nessa vida.

Receba novidades por e-mail CadastroGratuito

Receba em Seu E-mail o Mais Atualizado Conteúdo Sobre Coaching e Desenvolvimento Pessoal do Brasil

Comentários:

  1. Verdade. Amei a sua sugestão de prática. Parabéns!!!

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie seu fututo – 914×172