Você Está Desperdiçando suas Oportunidades?

12.03.2018

Uma coisa muito interessante, e que torna uma pessoa diferente de outra, é a capacidade de fazer o que precisa ser feito!

Já ouviu a expressão “você pode levar o cavalo até a água, mas não pode obrigá-lo a beber”?

Todos temos as mesmas possibilidades e oportunidades de aprendizado, mas alguns agarram essas possibilidades e oportunidades e outros não.

Para não ser injusto, vamos dizer que existe uma pequena diferença entre escolas particulares e públicas, porém isso não justifica a ideia de que estudar em escolas particulares é sinônimo de sucesso e em escolas públicas sinônimo de fracasso.

Pode até ser que exista uma pequena diferença na metodologia de ensino, porém o conhecimento está distribuído na internet, basta ter força de vontade para ir até ele.

Muitas pessoas culpam o ensino nas escolas públicas, mas esquecem que conhecimento está ao alcance de um clique.

Volto a repetir: “Você pode levar o cavalo até a água, mas não pode obrigá-lo a beber”.

Beber ou não a água depende do cavalo. Não importa o quão desejoso você esteja para que ele beba, ele só vai beber quando sentir vontade de fazer isso.

Assim acontece com as pessoas que não alcançam os resultados esperados, você pode até mostrar a elas onde está a “mina de ouro” do conhecimento, mas depende dela ir até este conhecimento ou não.

Temos várias formas de nos destacar dos demais. Você pode adquirir conhecimento através de vídeos educativos, artigos, cursos, palestras e livros. Contratar um coach também é uma forma de nos destacar, já que a metodologia aplicada por esse profissional tem o objetivo de ajudar você a se tornar melhor, te ajudando a adquirir habilidades ou desenvolvê-las.

Conhecimento e força de vontade

O conhecimento está distribuído, e cabe a pessoa buscar aquilo que mais agrega valor a ela. Algumas pessoas buscam se destacar entrando em uma Universidade, outras buscam conhecimento através de cursos presenciais ou online. Tudo depende daquilo que você quer para você.

O que não podemos dizer é que não tivemos ou temos oportunidades.

Nosso futuro depende do preço que estamos dispostos a pagar pelo nosso desenvolvimento. Alguns gostam de dar desculpas para tudo: “Eu não tenho dinheiro ou eu não tenho tempo”.

Prioridades! Se o seu desenvolvimento for realmente importante para você, dinheiro não será um problema e tempo você encontra, por mais intensa que seja a sua vida.

Receba novidades por e-mail CadastroGratuito

Receba em Seu E-mail o Mais Atualizado Conteúdo Sobre Coaching e Desenvolvimento Pessoal do Brasil

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *