Você Oferece Coaching como Investimento ou Custo?

29.11.2017
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Você sabe a diferença entre custo e investimento? Pois saiba que é muito importante para um coach saber distinguir uma coisa da outra.

Se você vai ao restaurante para curtir um momento gostoso com a família e amigos, então a conta que o garçom traz é considerada um custo – pois você não terá nenhum retorno financeiro. Você teve outros tipos de retornos, de caráter mais pessoal, emocional e afetivo, mas não gerou renda com esse almoço delicioso.

Agora, se você vai no mesmo restaurante, pede o mesmo prato, mas almoça com um potencial cliente. Então a conta é considerada um investimento, pois espera-se um retorno financeiro. Se o cliente fecha o contrato, ótimo! Você teve um retorno do seu investimento. Se o negócio for para o brejo… Então seu investimento fica sem retorno. Mas ainda assim, foi um investimento e não um custo.

“Mas Channa, porque um coach precisa saber dessa diferença?!”

Ora… porque o processo de coaching pode ser considerado um investimento. E ao oferecer suas sessões como investimento, suas chances de fechar um processo aumentam astronomicamente.

Vamos pensar num exemplo?

Eu tenho uma aluna de mentoria, a Marina Ornelas, que faz seus clientes emagrecerem de maneira biológica e definitiva. Veja como ela ajuda os clientes a investirem em saúde:

Imagina quanto uma mulher que deseja emagrecer e não consegue gasta com shakes (R$50), academia (R$150), tratamentos estéticos (R$200), nutricionista (R$150) e muito muito mais. Parece bobagem, mas somando isso o resultado é cerca de R$500 por mês. Essa cliente não está tendo os resultados que gostaria, ela joga R$3 mil no lixo por semestre. 

Se o processo de coaching faz ela emagrecer de maneira definitiva, investir o mesmo valor é custo ou investimento?

Não é incrível?!

Você recebe por ajudar os outros e ainda aumenta seus rendimentos… Acho isso fenomenal!

Percebeu como essa percepção é crucial ao oferecer seus processos de coaching?

Quando você explica que o valor pago para um processo completo de coaching é um investimento (e não um custo), seu cliente consegue compreender claramente o potencial desse método incrível e dificilmente vai deixar de aproveitar seus benefícios para se desenvolver.

Resultado: Você fica super orgulhoso, porque ajudou verdadeiramente alguém a ter resultados na vida e, ainda, viver bem como coach.

Então me envia um e-mail agora para falecom@channavasco.com.br explicando como aplicou na prática o ensinamento de hoje e como teve mais clientes ao oferecer seus processos de coaching como investimento.

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