Você Sabe o Que é Personal Branding?

15.03.2018
Crie seu futuro – 728 x 90

Existem diversas formas de tomar as rédeas da sua carreira e começar a trilhar um caminho que te leve até onde você quer chegar. Personal branding é uma! Você sabe o que é personal branding? É sobre isso que vamos falar neste artigo.

Afinal, o que é personal branding?

Para começar a responder o que é personal branding, vamos começar analisando a palavra branding. Branding é uma expressão da língua inglesa que significa, simplificadamente, “gestão de marca”. Personal branding seria, então, algo como “gestão da marca pessoal” que, neste contexto, também pode ser interpretada como “gestão de carreira”.

Com um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, você tem que saber como se apresentar, como se “vender”. Muitas vezes não basta mais apenas ter qualificação, é necessário saber qual é o seu “posicionamento”, como você quer que as pessoas te enxerguem.

Em suma, personal branding é se tornar CEO de si mesmo. É aprender como a sua personalidade pode te mostrar como relevante, diferente, gerando identificação e valorização da sua marca pessoal.

Como fazer personal branding

Como já dissemos anteriormente, personal branding é sobre como você é visto por outras pessoas, como você é percebido, interpretado. Ao contrário do que muitos pensam, isso não significa a criação de um personagem, uma máscara.

O seu personal branding deve ser 100% baseado na sua essência, reforçando as características mais interessantes e aprendendo a trabalhar aquelas mais problemáticas. Portanto, o primeiro passo para fazer personal branding é através do autoconhecimento e da autoanálise.

É importante que você faça um mergulho em si mesmo, buscando tanto o que você considera como pontos fortes e fracos, quanto os seus reais objetivos na vida, tanto dentro quanto fora do mundo dos negócios.

Personal branding e Coaching

Existem duas variações do coaching, o Personal Coaching e o Coaching de Carreira, que podem ser aliados muito importante para o personal branding. Muitas vezes, contar com um olhar externo pode ser essencial para se compreender melhor e mais profundamente. A proximidade pode acabar nos cegando – tanto para o bem quanto para o mal.

Portanto, se você está buscando dar um “up” na sua carreira e alcançar aquele crescimento tão sonhado, que tal unir coaching e personal branding? A ajuda profissional pode ser exatamente o que está te separando daquele emprego dos sonhos.

Para mais dicas de desenvolvimento pessoal e mercado de trabalho, continue navegando pelo Portal Coaching!

Receba novidades por e-mail CadastroGratuito

Receba em Seu E-mail o Mais Atualizado Conteúdo Sobre Coaching e Desenvolvimento Pessoal do Brasil

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *