Você Tem Coragem para Fazer Coaching?

28.04.2017

Esse artigo vem para te dizer o que você precisa definitivamente saber para começar a atuar como coach.

Quando fazia minha formação em coaching pela Abracoaching, em 2016, eu ainda sentia receio de divulgar que estava atuando nesta nova área profissional. Eu, que sou advogado há cerca de sete anos e palestrante motivacional há dois, não me sentia preparado para proporcionar uma evolução de vida para outras pessoas através da metodologia do coaching e, finalmente, agir.

Você já experimentou a sensação de querer desesperadamente começar um projeto em sua vida, mas sentir-se travado pela insegurança de não dar conta do recado? Já sentiu na pele o desejo de se atirar em um grande projeto, mas não se sentir a altura do desafio?

Talvez hoje você esteja vivendo este drama, desejando ser o melhor que puder para o mundo, mas sendo neutralizado pela insegurança. Pois eu passei por isso, e superei totalmente qualquer insegurança. Como foi que consegui isso? Trabalhando.

Lançando-me no desafio de ser o melhor que eu puder ser para cada um dos coachees que me confiam os próximos três meses de sua vida em um projeto grandioso, eu percebi que só preciso ser melhor do que cada um deles em coaching para poder ajudá-los com o coaching.

Eu tenho coachees advogados, consultores, empresários, profissionais liberais e empregados, e só preciso conhecer mais do que eles sobre técnicas e ferramentas de coaching para conduzir um processo que revolucione suas vidas.

Confie em você mesmo!

Em inúmeros momentos você poderá se pegar duvidando de sua capacidade de gerir um processo de coaching em clientes que você acredita, por qualquer motivo, serem pessoas melhores do que você. O ser humano é um “bicho estranho”… está sempre se diminuindo frente aos demais.

Mas o que eu quero que você perceba é que se está fazendo uma formação em coaching, você está totalmente apto a conduzir qualquer coachee à transformação esperada, porque é você quem conhece as técnicas, as ferramentas e a expertise do coaching.

Isso é pra você levar para a vida toda: para que você se sinta confiante para vender seu produto ou serviço às pessoas, você só precisa ser melhor do que elas naquilo que estiver oferecendo.

Não precisa ser o mais rico, o mais sábio, o mais experiente, o mais bonito ou o mais popular. Você só precisa ser melhor do que a pessoa para quem está oferecendo seu trabalho, e ser sempre o melhor que você puder ser.

Entendendo isso e ousando entrar em campo, você vai presenciar muitas maravilhas acontecerem. Não só na vida dos seus coachees, mas também na sua.

Receba novidades por e-mail CadastroGratuito

Receba em Seu E-mail o Mais Atualizado Conteúdo Sobre Coaching e Desenvolvimento Pessoal do Brasil

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie seu fututo – 914×172